Ensino de matemática, uma involução

Uma versão um pouco diferente do texto, Evolução da matemática.

Recebi por e-mail.

1. Ensino de  matemática em 1950:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$  100,00.
O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de  venda .
Qual é o lucro?

2. Ensino de matemática em 1970:
Um  cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção  desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de
venda ou R$ 80,00.
Qual é o  lucro?

3. Ensino de matemática em 1980:
Um cortador de lenha vende um  carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção desse carro de lenha é R$  80,00.
Qual é o lucro?

4. Ensino de matemática em 1990:
Um cortador de  lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção desse carro  de lenha é R$ 80,00.
Escolha a resposta certa, que indica o  lucro:
( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00  ( )R$80,00 ( )R$100,00

5. Ensino de matemática em  2000:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo  de produção desse carro de lenha é R$ 80,00.
O lucro é de R$ 20,00.
Está  certo?
( )SIM ( )  NÃO

6. Ensino de matemática em 2008:
Um cortador de lenha vende um  carro de lenha por R$100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00.
( )R$ 20,00  ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00

E mais…
Pegadinhas matemáticas

10 Comments

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  2. Pingback: Humor na Ciência « janeiro 9, 2009
  3. ascanio garcia janeiro 9, 2009
  4. nica janeiro 10, 2009
  5. claudio janeiro 10, 2009
  6. João Antonio Barbosa janeiro 11, 2009
  7. gregory janeiro 12, 2009
  8. Domato janeiro 14, 2009
  9. Ribamar janeiro 22, 2009
  10. VILMARENATE janeiro 30, 2009
  11. Rose Glécia fevereiro 27, 2009
  12. Lynx Physicist julho 22, 2013