Corrida de cavalos

corrida de cavalos
Um geneticista, um fisiologista e um físico foram chamados para atender um magnata das corridas de cavalo. Ele disse que daria um milhão de dólares para quem pudesse identificar com precisão o cavalo vencedor. Após seis meses de trabalho duro, eles voltaram a apresentar seus resultados para o milionário.

O geneticista disse: “Verifiquei toda a pesquisa genética atual, todas as linhagens de sangue por décadas, mas existem muitos fatores ambientais e comportamentais. Eu não posso ajudar. ”

O fisiologista disse: “Verifiquei a massa muscular, volume e densidade óssea, e todos os outros fatores que eu posso pensar, mas o problema é muito complexo. Não há apenas nenhuma garantia de prever um vencedor. ”

Finalmente, o físico calmamente caminha até o milionário e lhe entrega um papel. “Aqui está,” ele disse “eu encontrei uma equação que resolve o problema para você.”

“Uau”, disse o milionário, “Isso é impressionante … Eu vou buscar o meu talão de cheques.”

“Ótimo. Mas há uma coisa que você deve saber “, disse o físico. “Só funciona para um cavalo esfericamente simétrico viajando no vácuo.”

2 Comments

  1. tadeu novembro 14, 2010
  2. HnC novembro 14, 2010

Escreva um comentario