Receba as novidades no seu mail.
E-mail:
 

O Homem com os Olhos de Raio-X
X: The Man with the X-Ray Eyes (1963)


Clique pra ampliar

 Dr. James Xavier (Ray Milland) é um médico obsecado com o conceito da visão - os olhos humanos captam somente um décimo de toda a banda do espectro eletromagnético, então ele considera que toda humanidade é funcionamente cega. Para contornar isto, ele desenvolve o que cahama de "solução X", um fluido que altera hormônios, enzimas e outros ´termos científicos´.

  Dr. Diane Fairfax (Diana van der Vlis) é a ligação entre Xavier e a fundação mantenedora das pesquisas; é hora da revisão de fundos e eles querem saber como o dinheiro está sendo aplicado.

  Nos testes Xavier pinga um pouco da solução nos olhos de um macaco aranha e este vê cartões coloridos através de diversas barreiras.

  O Dr. X acha que já é hora de experimentos em humanos e decide usar a solução em seus próprios olhos! Para seu extase ele pode agora ver através de papel e guarda-pó, entusiamado coloca mais solução e é surpreendido por uma visão ultra clara.

  Os patrocinadores não encontram nenhuma utilidade no invento e cortam as verbas. Diane tentando animar o doutor, convida-o para uma festa. Nesta ele descobre que o efeito do invento parece ter aumentado e neste momento ele pode ver através das roupas! :-) Lembre, é 1963 e a única parte nua das mulheres que você vai ver neste filme são costas.

  Acompanhando uma operação do coração, Xavier percebe que o médico está comentendo um erro e ao fazer a advertência o cirurgião fica iiritado. Nesta altura da trama nosso cientista já está perdendo o controle emocional. Quando seu melhor amigo Sam (Harold Stone) tenta sedá-lo, Xavier acidentalmente o empurra pela janela, causando sua morte.

  E assim segue a trama... :-)


  



clique para ampliar  

 

ps: não sei ao certo se este filme tem versão em português.

 
Entre em contato | Política de privacidade  | Direitos autorais
Organizado por Luís Roberto Brudna Holzle.